terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Agrotóxicos: Alternativas e Desafios

   O dia 03 de dezembro foi estabelecido como DIA INTERNACIONAL DA LUTA CONTRA OS AGROTÓXICOS após a tragédia ocorrida em Bhopal, na Índia, no ano de 1974. O vazamento de 27 toneladas do gás tóxico metil isocianato - utilizado na produção de inseticidas - causou a morte de aproximadamente 27 mil pessoas e, ainda hoje, cerca de 560 mil continuam com sequelas do acidente.
   Atualmente o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Segundo a Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF em 2014 o faturamento da indústria de agrotóxicos no Brasil foi de 12 bilhões de dólares. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, através do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos – PARA, afirma que, em 2013, cerca de 64% dos alimentos estavam contaminados por agrotóxicos.
   Para entender um pouco mais da temática e saber como você pode colaborar para mudar está realidade, te convidamos a participar, no dia 03/12/2015, às 18:00h, no Auditório Flávio Miguel Schneider (anexo ao 42), do debate Agrotóxicos: Alternativas e Desafios que será conduzido pelo Eng. Agrº Vinicius Piccini Dalbianco e pela Engª. Agrª Lia Rejane Silveira Reiniger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário